terça-feira, 9 de julho de 2013

SECRETÁRIA E AS NOVAS MÍDIAS DIGITAIS




Que estamos vivendo uma época onde a Globalização é a palavra da vez, isso todas nós sabemos, mas não basta apenas saber, temos que vivenciar e nos atualizar constantemente. Para isso, nos é oferecido uma variedade muito grande de  cursos e palestras sobre este tema.

Como podemos usar as mídias digitais ao nosso favor? Dentro das corporações cada vez mais é exigido uma qualificação digital de alto nível, e para a  secretária que tem o papel de "agente facilitador" é primordial que esteja pronta para desenvolver trabalhos digitais, sanar dúvidas de seu gestor  e equipes.

Estar atenta às inovações tecnológicas é importante para o crescimento profissional, assim como tentar entender o uso dessas ferramentas para melhorar a comunicação e troca de informações no ambiente corporativo. 

Contratos podem ser lidos previamente em um ipad, smartfone, etc, e-mails são facilmente lidos e respondidos via celular, a transmissão de reuniões internacionais por vídeo conferência faz poupar o deslocamento físico e gasto com viagens, digitalizar documentos importantes é mais seguro do que manter certas coisas em papel.

A secretária precisa entender que isso também serve para facilitar em  sua própria vida, auxiliando na melhor divisão da vida pessoal e profissional, principalmente as executivas que precisam cuidar da agenda dos chefes até em finais de semana.

E onde aprender a mexer nessas ferramentas? Existem alguns tutoriais muito bons pela internet, além de fóruns e sites que indicam os melhores meios para cada situação. Já o preço de alguns aparelhos pode parecer salgado, mas dependendo da necessidade da empresa, acaba se tornando um ótimo investimento.

Abraços,


Aline Ribeiro.